Fornecedores Imprensa Fale com o Presidente

 
O GRUPO BB
Visão, Missão e Valores
História
Organograma
Estrutura
Indicadores BB
A Marca BB
EMPRESAS DO GRUPO
INOVAÇÃO
SUSTENTABILIDADE
CASES DE SUCESSO
LIGA DA ESPERANÇA
TRABALHE CONOSCO
NOTÍCIAS
CONTATO
 
 

07/03/2012

Feira Ambiente 2012 surpreende e apresenta novidades na área de utilidades domésticas

Mais uma vez o Programa Export Plastic marcou presença na Feira Ambiente, um dos principais eventos de artigos e utilidades domésticas, realizada entre os dias 10 e 14 de fevereiro, em Frankfurt, na Alemanha. A edição deste ano, que contou com oito associadas, apresentou muitas novidades em artigos para decoração e utensílios para casa.
Participando pela primeira vez como expositor, o Grupo BB , fabricante de produtos promocionais, apostou em sustentabilidade para ganhar o mercado internacional e apresentou a Linha Green. ”Como se trata de uma feira que marca tendência no mundo todo, apostamos na consciência”, afirma Plínio Bevervanso, presidente da empresa. Ainda inédita no Brasil, a Linha Green é produzida com a utilização de fibras naturais e plástico. “Os produtos geram 20% a menos de resíduos sólidos e contribuem com a melhoria do meio ambiente”, complementa o executivo. Com olhar especialmente voltado para o design, Bevervanso vislumbrou grandes oportunidades de negócios na feira. “Temos boas perspectivas de distribuição em alguns países. Foi um dos melhores eventos que participamos”, completa.
Já a Schwanke , que trabalha com vários processos de fabricação de utilidades domésticas e utensílios para limpeza produzidos a partir de fibras sintéticas, participou pela segunda vez do evento e saiu de Frankfurt satisfeita com o resultado. “Participar dessas feiras é sempre uma grande oportunidade. Temos clientes que nos visitaram no ano passado e continuam fazendo pedidos”, afirma Mauro Pozzebon, diretor comercial da companhia.
Com visitação de 140 mil pessoas, a Feira Ambiente contou com mais de 4,5 mil expositores e surpreendeu pelo design de boa qualidade e pela quantidade de novos participantes. Durante os cinco dias de feira, as associadas fizeram 168 contatos comerciais e embora não tenham fechado negócios imediatos, há uma expectativa da ordem de US$ 3,15 milhões para os próximos 12 meses.
“Contrariando a expectativa em relação à crise europeia, encontramos um cenário muito animador, com visitação de grandes cadeias da Europa e dos Estados Unidos”, avaliou Marco Wydra, gerente executivo do Programa Export Plastic.

Além do Grupo BB e da Schwanke, também participaram do evento Bettanin , Jaguar , Plast-Leo ,Plasútil , Sanremo e São Bernardo . Para saber mais informações e ficar por dentro de calendário de eventos do Programa Export Plastic, acesse: www.exportplastic.com.br .

Fonte:

Export Plastic News




 

 
  Nome:
  E-mail:
  UF:  
  Área:  



Grupo BB vence prêmio MPE Brasil de Excelência em Gestão, etapa estadual!

O GRUPO BB é destaque na apresentação de Boas Práticas e Responsabilidade Social e Empresarial

 


 a Instituto Manga Rosa